Olá, bem vindo ao blog da Gisele!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Meus passeios por aí...


Ando passeando pela net a procura de subsídios para meu projeto de pesquisa "Criação de um Blog para a Biblioteca Setorial de Ciências Agrárias"!

A grande maioria das bibliotecas já tem seu blog e nós estamos atrasados nesta história! Blogs interessantes,  blogs engraçados, blogs úteis... encontra-se todo o tipo e para todos os gostos. O que não se pode perder de foco é que o blog tem que ter um conteúdo sempre voltado a sua clientela. Blogar todo o tipo de coisa ao mesmo tempo e no mesmo blog irá transformá-lo em um depósito, perdendo seu foco.

Em minhas andanças achei um blog muito interessante. Chama-se "nemsodelivros.blogspot.com". Pertence a  Biblioteca Secundária Vitorino Nemésio, em Lisboa. O que chamou a atenção é que o blog vem com opções muito boas, que remetem o blogueiro a ícones como: guias de utilização da biblioteca, endereços úteis, novidades (scaner das capas dos livros/periódicos adquiridos), um livro de vez em quando (dicas de leitura), como pão p´ra boca... (poemas e contos), podemos aprender com os outros e e.books.  Sua chamada também desperta interesse:


NEM SÓ DE LIVROS...  PORQUE A VIDA NA BIBLIOTECA SAIU DAS PÁGINAS DOS LIVROS E TAMBÉM ANDA À SOLTA POR AÍ!


Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário